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Tipos de lançamento de produtos digitais: conheça 5 deles

Produtos digitais, como softwares, jogos, artes, filmes, entre outros, já são bem mais comuns para o consumidor médio hoje em dia. Muitas pessoas já compram em e-commerces regularmente. Porém, isso não significa que eles são mais ou menos fáceis de vender para um grande público. Tudo ainda requer um bom planejamento e uma boa estratégia. Um dos fatores a serem considerados é o tipo de lançamento que você vai usar para o seu produto digital.

O lançamento de produtos digitais possui uma dinâmica própria, pois basta liberá-lo em sua loja virtual e os clientes podem começar a comprá-los e usá-los. E a foram como você organiza e promove o seu lançamento faz toda a diferença em seu índice de sucesso e no retorno obtido. E o primeiro passo é conhecer algumas das suas opções.

Confira aqui 5 dos principais tipos de lançamento de produtos digitais:

1. Lançamento Interno

Como o nome já diz, esse é um tipo de lançamento voltado para a sua base atual de clientes, aqueles que já estão dentro da sua empresa e conhecem seus produtos. Esse também tende a ser um dos mais efetivos, pois é focado em compradores que já possuem interesse no que você oferece. Se o lançamento for um sucesso, esse mesmo público tende a recomendar seu produto para amigos e familiares.

2. Lançamento Externo

Depois de um lançamento interno, o próximo passo é fazer um lançamento interno. Uma campanha voltada para os clientes que ainda não fazem parte de sua base. Se o produto foi bem recebido inicialmente, será mais fácil atrair outros leads. O retorno total também tende a ser maior, mas requer mais tempo para alcançar esse resultado.

3. Lançamento Relâmpago

O gatilho da urgência é um dos mais fortes para o consumidor. Se há uma promoção com prazo ou um produto em estoque limitado, as chances de fechar uma venda imediatamente são bem maiores. É nisso que o lançamento relâmpago se baseia. Nele, o produto é oferecido por tempo limitado, ou com uma oferta de tempo limitado, ou em quantidade limitada, incentivando os clientes a comprarem agora ao invés de esperarem.

4. Lançamento de Afiliado

Formar parcerias é outra estratégia bem eficaz para promover sua marca e alcançar um público maior. Por isso que algumas empresas fazem o lançamento de afiliados, oferecendo produtos de seus parceiros em suas lojas. Assim como os lançamentos relâmpago, essa modalidade também deve existir por um tempo limitado, podendo até ser oferecido junto com outros dos seus produtos, caso eles sejam complementares.

5. Lançamento Perpétuo

Para produtos que geram interesse no seu público regularmente, o lançamento perpétuo é uma das melhores opções disponíveis. Ele consiste na repetição do mesmo lançamento regularmente, criando uma oferta que o público pode aguardar de tempos em tempos. Por um lado, isso incentiva o público a aguardar até o lançamento ao invés de comprar, mas o processo como um todo pode ser automatizado, tornando-o mais barato e eficiente.

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