Por que escolher um Coworking?

Os espaços de Coworking têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos. Trata-se de um grande escritório onde vários profissionais e equipes menores podem alugar um espaço e utilizá-lo em conjunto. Isso inclui também salas de reunião, auditórios, entre outros recursos. Uma excelente alternativa para quem quer ter o próprio escritório.

Para te ajudar a entender melhor, listamos aqui algumas das principais vantagens dos espaços de Coworking e algumas dicas para escolher o melhor local. Acompanhe.

4 vantagens do Coworking

1. Troca de conhecimento

Um ponto fraco do home Office é que você fica isolado de outros profissionais, o que limita um pouco sua criatividade e feedback. Em um escritório compartilhado, você pode trocar ideias com outros profissionais e equipes independentes, te poupando vários recursos.

2. Menor custo

Montar um escritório próprio exige bastante investimento, tanto em locação quanto em equipamento. Porém, ao alugar um espaço de Coworking, você só precisa arcar com uma fração desses custos, contando com boa parte da infraestrutura do próprio local para realizar certas tarefas.

3. Menos distrações

Outro problema comum em home Office é que há muito mais distrações, seja por familiares, animais de estimação, vizinhos, etc. Algumas pessoas têm mais facilidade para se concentrar quando há uma separação mais clara entre seu ambiente de trabalho e seu espaço pessoal.

4. Local para receber clientes

Muitos escritórios de Coworking disponibilizam também salas de reunião, as quais podem ser agendadas para conversas com clientes. É uma forma bem simples de criar um espaço ideal para fazer esses atendimentos.

4 coisas a considerar ao escolher um espaço de Coworking

1. Localização

Assim como aconteceria com o seu ambiente de trabalho normal, a localização afeta boa parte do seu aproveitamento. Primeiro, é ideal que você tenha fácil deslocamento entre sua casa e o escritório, seja a pé, de carro ou por transporte público. Segundo, se você pretende receber clientes em seu escritório, então o melhor é que ele esteja em um ponto de fácil acesso.

2. Infraestrutura

Um bom espaço de Coworking deve apresentar uma boa infraestrutura para dar suporte ao seu trabalho. Isso inclui ter salas e mesas em bom estado, conexão de internet de qualidade, entre outras coisas do tipo. Se há algum recurso que você precisa para melhorar seu trabalho, então é uma boa ideia buscar um escritório que o possua.

3. Parcerias

Se você estiver em dúvida, uma forma de escolher é pesquisar que outros profissionais e grupos utilizam o mesmo espaço. É uma maneira simples de encontrar outros profissionais que possam fazer parcerias com você de vez em quando. Se você já possui colegas com os quais trabalha eventualmente, pode ser um bom momento para estarem no mesmo espaço.

4. Custo-benefício

Depois de considerar todos os fatores, ainda é necessário avaliar se o custo de investimento vale a pena. Compare os preços e veja qual deles oferece o maior número de benefícios em relação ao valor cobrado.

Quer continuar aprendendo mais sobre o Coworking e ver se ele vale a pena para você e seu pequeno negócio? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *