Como clientes veem empresas que estão em coworkings

O modelo de home Office já se tornou a norma em vários lugares, tanto para empresas quanto para profissionais autônomos. Porém, esse meio de trabalho também tem suas dificuldades. O maior exemplo disso é a dificuldade para conversar presencialmente com clientes. Nesse ponto, uma boa alternativa é investir em um espaço de coworking.

Ao contrário do que alguns acreditam, esses escritórios compartilhados não são um ponto negativo para os clientes de pequenos empreendimentos nem profissionais independentes. Na realidade, ter um escritório já é um ponto positivo para muitos clientes, pois proporciona mais conforto e credibilidade.

Veja aqui alguns dos principais pontos positivos do coworking e como eles contribuem com seu sucesso:

1. Melhor relação entre custo e benefício

Investir em um escritório novo do zero gera muitos custos. Além do custo do imóvel, ainda há todo o equipamento, mobília e infraestrutura. Algo que está fora do alcance de muitos profissionais independentes e donos de micro e pequenas empresas.

O coworking se mostra como uma alternativa de investimento inicial bem menor. Dessa forma, você pode obter toda a infraestrutura que precisa para melhorar sua produtividade com um orçamento bem menor.

2. Separação entre o ambiente de trabalho e pessoal

Para muitos profissionais autônomos, o trabalho em home Office é bem pouco eficiente. Pode ser que haja muitas distrações ao redor, o que diminui sua produtividade. Em outros casos, é a mistura do espaço pessoa que profissional que dificulta a concentração.

Se esse é o seu caso, investir em um coworking é uma boa alternativa, pois permite que você atue a maior parte do tempo de fora de casa. Se você escolher o local certo, pode ser que isso contribua ainda mais com a sua rentabilidade a longo prazo.

3. Possibilidade de se estabilizar rapidamente

Para muitos profissionais, a maior dificuldade não é o trabalho em si, mas a necessidade de montar um espaço rapidamente, seja para realizar certas tarefas, receber clientes, etc. Se essa estruturação pode demorar demais, pode comprometer boa parte de sua rentabilidade.

Buscar um espaço de coworking corta boa parte da sua preparação, pois o próprio escritório pode contar com outros recursos de infraestrutura. Não apenas a internet, mas também projetores, salas de reunião, auditórios, entre outros.

4. Ambiente que promove a criatividade

Para certos tipos de profissionais, a possibilidade de trocar ideias com colegas é uma parte importante de seu processo de trabalho. Algo especialmente comum para aqueles que atuam em áreas mais criativas e precisam de várias interações de suas ideias para encontrar alcançar suas metas. Um escritório compartilhado é um bom espaço para isso, especialmente se ele contém outros profissionais com áreas complementares à sua.

5. Local ideal para receber clientes

Um bom espaço de coworking sempre conta com várias salas de reunião e auditórios, os quais podem ser agendados com antecedência para o atendimento a clientes importantes. Isso ajuda a construir uma imagem mais profissional sua diante do público.

Se você quiser conhecer um espaço de coworking ideal para transmitir mais credibilidade ao público, entre em contato conosco através do WhasApp (43) 99140-3599‬ e veja como podemos te auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *